Alunos do Colégio Duque de Caxias de Águas Lindas protestam contra as más condições da estrutura do prédio escolar e querem o término das novas instalações que até hoje não foram concluídas

Alunos do Colégio Duque de Caxias de Águas Lindas protestam contra as más condições da estrutura do prédio escolar e querem o término das novas instalações que até hoje não foram concluídas
Alunos querem escola nova
Literalmente caindo aos pedaços às instalações da Escola Duque de Caxias localizada no bairro Mansões Village, não tem condições de abrigar os alunos que ali estudam. Todas as salas estão deterioradas com janelas quebradas, carteiras danificadas, banheiros sem nenhuma condição de uso. Pais de alunos informaram que foram destinado R$ 69,400 mil reais para reforma da escola, mas eles querem que o estado transfira os alunos para as novas instalações que estão sendo construídas  também  no bairro Mansões Village  em Águas Lindas. O líder comunitário Daniel do taxi que é pai de aluno, disse ao multinoticias que ano retrasado a escola recebeu R$ 100 mil reais para reforma, mas essa reforma nunca aconteceu e ninguém sabe informar para onde foi a verba.  Mas agora, segundo ele, o importante é terminar as obras das unidades escolares para transferir os alunos, do qual já se passaram 4 anos e as obras continuam paradas.

Hoje pela manhã todos os alunos se reuniram em passeata com cartazes em direção as obras do novo prédio para cobrar do governo do estado na pessoa do governador Marconi Perillo (PSDB) a fim de pressionar o término das obras que estão paradas desde 2013.


(veja fotos da escola Duque de Caxias):









Elefante Branco
Matéria publicada em 2014 prometendo entregar em 2015 as obras das novas unidades/ Subsecretária Solange (foto)


No ano de 2014 a subsecretária de educação Solange das Virges anunciou na mídia o avanço das unidades que na época estavam sendo construídas em vários bairros de Águas Lindas, como era ano de eleição tudo parecia correr nos conformes, mas depois das eleições as obras viraram um elefante branco, nada mais foi feito e o que ficou está sendo destruído com o tempo. Milhões já foram gastos e nada concluído, os alunos continuam a pagar pelo o mal feito dos nossos governantes.