Secretaria de Saúde realiza encontro do Projeto do CONASS

Secretaria de Saúde realiza encontro do Projeto do CONASS
Técnicos do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) estiveram mais uma vez no município para reunião de trabalho com servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Águas Lindas II para discutir novas ações para a Planificação da Atenção à Saúde.
A UBS foi escolhida para ser a unidade laboratório de implantação de protocolos de atendimento com intuito de maximizar os resultados no atendimento ao publico final. Vários procedimentos foram implantados e já surtem efeito prático a comunidade. Um deles é que a unidade não fecha para almoço e sempre tem servidores para dar informações a quem procura.
Outro fator importante, o agendamento para consultas que era realizado somente em um dia, o que levava o paciente guardar fila durante a madrugada foi extinto. Agora o usuário pode procurar o atendimento tendo a certeza que já sairá dali com a sua consulta marcada.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel agradeceu a equipe do CONASS pela escolha do município para realização deste trabalho de planificação que uniformizará o atendimento da atenção básica a saúde em todo Estado.
"Nós estamos empenhados em aperfeiçoar nosso atendimento e contamos com o auxílio de nossos servidores efetivos que tem demonstrado alta capacidade profissional, nós somos passageiros e eles permanecerão aqui desenvolvendo esta nova filosofia de trabalho e organização e quem ganha com isto é a população", disse o secretário
São Paulo, Rondônia, Distrito Federal e Goiás já realizam as oficinas da planificação. O projeto de Planificação da Atenção à Saúde tem o objetivo de integrar a Atenção Primária à Saúde com a Atenção Ambulatorial Especializada, a partir de metodologia desenvolvida pelo CONASS.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM