MP denuncia mãe que jogou bebê no Lago por homicídio qualificado

MP denuncia mãe que jogou bebê no Lago por homicídio qualificado
O Ministério Público do Distrito Federal  denunciou nesta terça-feira (2/5), a dona de casa Elisângela dos Santos Carvalho, 36 anos, por homicídio qualificado. Ela é acusada de ter jogado o filho, de 5 meses, no Lago Paranoá em 7 de abril passado. A 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília entendeu que Elisângela cometeu um homicídio qualificado pelo emprego de asfixia por afogamento.
De acordo com o Ministério Público, para o crime cometido pela dona de casa há aumento de pena por ter sido praticado contra menor de 14 anos. Outro agravante seria o fato de Elizângela "ter se beneficiado da prevalência das relações domésticas de coabitação". Se condenada, a dona de casa pode pegar entre 12 e 30 anos de cadeia.

Ao Correio, o advogado de Elisângela, Onildo Gomes, ainda não teve acesso à denúncia do MP. Mas que tentará mudar a denúncia de homicídio qualificado para infanticídio, que tem uma pena mais branda. "A justiça entende que a pessoa que mata um filho, já irá conviver com isso e sofrerá com a situação. Independente de qual dos dois crimes forem aceitos, ela irá para Tribunal do Juri", disse o advogado de defesa, Onildo Gomes.
Fonte:Correiobraziliense