Prefeitura retoma as obras da UBS do setor Águas Bonitas I

Prefeitura retoma as obras da UBS do setor Águas Bonitas I



O vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, acompanhado do secretário de Saúde, Eduardo Rangel, e do representante da região na Câmara Municipal de Águas Lindas, vereador Luís de Aquino, realizaram na manhã desta quinta-feira (18) uma visita técnica nas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Park das Águas Bonitas I.
A obra da sede própria da UBS foi iniciada em fevereiro de 2016 e tinha o prazo de 180 dias para sua entrega, mas a empresa vencedora do certame entrou em dificuldades financeiras o que resultou na paralisação da obra. A Prefeitura realizou então a anulação do contrato, o que possibilitou que a administração procedesse a um novo processo licitatório.
A empresa T & K Engenharia assumiu o empreendimento e já está trabalhando no local com previsão de entrega para o início de janeiro de 2019.
O vice-prefeito, Luiz Alberto, destacou a lisura e transparência da gestão e a responsabilidade com o recurso público. “Dentro do processo público administrativo, a equipe de gestão do prefeito Hildo do Candango toma todo cuidado para que tudo esteja dentro da legalidade. Infelizmente em processos licitatórios acontecem de empresas ganharem e depois não conseguirem executar o contrato, mas este problema neste caso está sanado e em breve entregaremos mais este grande benefício à comunidade. Temos outras obras que também serão finalizadas e disponibilizadas para a nossa cidade”, disse Luiz Alberto.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que a empresa já está conduzindo obras importantes na UBS para que em um curto espaço de tempo mais esta Unidade Básica de Saúde entre em funcionamento. “A UBS do Park das Águas Bonitas I, tem grande relevância estratégica para a rede municipal de Atenção Básica à Saúde e estamos trabalhando intensamente para que ela seja entregue à comunidade, garantindo melhorias na qualidade do atendimento oferecido e um excelente local de trabalho para nossos servidores. Outras unidades também contarão em breve com sede própria, como o Jardim Barragem V, Jardim Brasilia II (antiga Cidade do Entorno), Jardim Pinheiro, Setor Coimbra, Setor 2 e já no próximo mês estaremos inaugurando a UBS do Camping Club que está em reta final de execução das obras. É uma determinação do prefeito Hildo do Candango que trabalhemos para garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores e o resultado será o melhor atendimento a nossa população”, enfatizou o secretário.
O representante da região na Câmara Municipal de Águas Lindas, vereador Luís de Aquino, se mostrou satisfeito com o andamento da obra. “Esta é uma reinvindicação da comunidade, e nos causava um pouco de preocupação que as obras estivessem paradas, e agora ver os operários trabalhando intensamente para sua conclusão nos enche de alegria. Isto é a demonstração clara da representatividade politica junto ao Governo Municipal e o compromisso da gestão em trazer benefícios a todas as regiões da cidade”, disse o vereador.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM