Vai faltar água no DF Barragem do descoberto tem nível mais baixo da história

Vai faltar água no DF Barragem do descoberto tem nível mais baixo da história

Parte do Distrito Federal terá racionamento de água a partir da próxima segunda-feira (16), por causa do nível crítico de águas na Barragem do Descoberto, que abastece em torno de 1,8 milhão de pessoas. A medida, anunciada na quinta-feira (12) pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), tem o objetivo de assegurar a capacidade hídrica para o próximo período de seca na cidade.
O nível do reservatório da Barragem do Descoberto, abaixo de 20%, e o índice de chuvas menor do que o esperado em dezembro e janeiro levaram a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) e a Caesb a adotar a medida, autorizada desde novembro do ano passado.
Segundo a Caesb, o calendário do racionamento será em ciclo de seis dias: um dia com interrupção completa, dois dias de estabilização e três de fornecimento normal. Na fase de estabilização, a água retorna ao consumidor gradativamente. Para evitar riscos de rompimentos da tubulação, o fluxo da água é religado de forma gradual, até o completo preenchimento das redes. No sétimo dia, o corte de abastecimento é retomado.

Fonte: terra.com.br