A Associação dos revendedores de gás (Assogás-GO) realiza seu 1º encontro com as autoridades para discutir uma ação emergencial contra a venda ilegal de gás em Águas Lindas GO

A  Associação dos revendedores de gás (Assogás-GO) realiza seu 1º encontro com as autoridades para discutir uma ação emergencial contra a venda ilegal de gás em Águas Lindas GO
Francisco vaz-Diretor da Assogás fala sobre a atual situação das revendas de Águas Lindas

Sexta feira 31 de março as autoridades municipal de Águas Lindas a convite da Associação dos Revendedores de Gás de Águas Lindas (Assogás) com apoio da prefeitura e da Câmara de vereadores na pessoa do vereador Prof.Silvério, realizaram uma reunião denominada “1º Encontro dos revendedores de gás” para tratar de assuntos referente a venda clandestina de gás GLP (gás liquefeito de petróleo) gás de cozinha  vendido irregularmente na cidade sem autorização da ANP (Agência Nacional de Petróleo).
A comercialização da venda de gás em estabelecimento não autorizado tem dado prejuízos aos cofres públicos e aos revendedores legalizados como também aos consumidores. A Assogás está promovendo uma campanha de conscientização junto aos moradores de Águas Lindas  com panfletos, anúncios em outdoor, rede sociais, mídia em TV comércios e outros. O intuito é alertar a sociedade para não comprar o produto em locais não autorizados.
Severino Ferreira-Representante da ANP

Encontro

As autoridades competentes compareceram em peso para ouvir e estudar a questão de forma a buscar uma solução imediata a fim de neutralizar essa prática, esteve presente o representante da ANP Sr. Severino Ferreira , Delegado da Policia Civil – GO Dr.Fernando Gama, Comandante do Corpo de Bombeiros Macdonald Nazareno, Ten.Cel. da PM GO Dakson Lima, Secretário de Obras e Posturas João Zito, Secretário do meio Ambiente Lúcio Mauro,vereador Prof.Silvério, vereador Aluízo da Artec, vereador Jorge Amaro, Diretor presidente da Assogás Francisco Vaz, Gerente comercial da Supergasbras Angelo Cozzolino e o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, vice- secretário de Educação Municipal  Severino e os revendedores de gás de Águas Lindas de Goiás.
A reunião foi aberta pelo vereador Prof.Silvério que agradeceu a presença de todos demonstrando total interesse em ajudar a classe, pois a cidade tem crescido e não cabe mais deixar que se torne um município sem organização sobre tudo sem lei. “Existe uma lei e ela deve ser cumprida.”, disse.
Vereador Prof.Silvério destaca a importância da legalidade no município
O Diretor da Assogás Francisco Vaz apresentou através de um vídeo projetado em telão a atual situação das revendas legais que estão fechando as portas por não ter condições de competir com os clandestinos. O representante da ANP em sua fala alertou as companhias de gás que fiscalizem os revendedores legais que compram o produto com nota fiscal e que infelizmente fornecem ao clandestino. “O gás não sai da torneira como se fosse água... se eles vendem e porque tem quem fornece.”, alerta.

Angelo Cozzolino-Gerente da Supergasbás 


Delegado fernando Gama-Polícia Civil GO
A Policia Civil, corpo de Bombeiros, e as demais autoridades competentes do município afirmaram compromisso em fiscalizar e cumprir com a lei junto a ANP. O gerente da companhia Supergasbrás Angelo Cozzolino destacou aos revendedores autorizados para que não abasteça o clandestino, pois isso tem acontecido na cidade. E declarou total apoio em ajudar os companheiros nessa jornada para que a cidade de Águas Lindas seja um exemplo de honestidade e que essa prática tenha fim. A Supergasbrás foi a única companhia que marcou presença nesse encontro.
A parti desse 1º encontro uma estratégia de ação foi iniciada e no próximo mês uma outra reunião tendo data marcada para o dia 28 de abril será realizada para colher resultados dessa ação discutida hoje.