Vereador Jacó do Esperança solidariza-se pela população que depende do transporte público e dos estudantes que lutam pela regulamentação da lei do passe livre

Vereador Jacó do Esperança solidariza-se pela população que depende do transporte público e dos estudantes que lutam pela regulamentação da lei do passe livre
Durante a sessão dessa semana o vereador Jacó do Esperança (PTC) discursou sobre o aumento da passagem do entorno defendendo o trabalhador que depende do transporte público para ir ao trabalho, Jacó disse que muitos trabalhadores tem perdido o emprego por culpa do aumento, pois o empregador não quer custear a passagem, que por sinal não foi tanto, mas faz a diferença no bolso do cidadão no final do mês. Ele também defendeu o uso da catraca eletrônica e a boa conservação do transporte público, “Já que teve aumento, que pelo menos o usuário tenha um transporte adequado, limpo e que não quebre atua.”, diz.
Jacó falou que os moradores do bairro Pinheiros, tem reclamado da demora dos ônibus e não o cumprimento  de horário que deixa o cidadão até quatro horas esperando no ponto. Outra queixa da população é com os moradores do bairro Ilha Bela, do qual pediu para o vereador levar até as Empresas solicitando que o ônibus desça até ao bairro, pois os usuários precisam andar muitos kilômetros até o ponto mais próximo que fica no bairro Pinheiros.

Passe livre

Na questão do passe livre existe a lei municipal, mas ainda não foi colocada em prática pelo governo. Os alunos já foram a Câmara reivindicar esse direito e teve a promessa que será analisada a questão. O que ainda impede a regulamentação é a falta de recurso financeiro.

O vereador Jacó entende a dificuldade do executivo, mas disse que está à disposição para ajudar junto com os demais pares da casa a aproximação dos estudantes ao prefeito a fim de apoiá-los no sentido de achar uma solução para o problema. “Muitos alunos precisam caminhar a pé para chegar à escola e, muitos pagam passagem do próprio bolso. Isso tem causado desestimulo ao estudante.”, explica.