Escola “Padrão Século XXI” estacionada no século 19

Escola “Padrão Século XXI” estacionada no século 19
Nova instalações: Obras paradas desde 2014

Anunciada como escola “padrão século XXI” as unidades escolares estaduais prometia a atender milhares de alunos proporcionando uma maior valorização profissional e melhores condições favoráveis para toda comunidade de Águas Lindas com amplo espaço adequadas para os desenvolvimentos pedagógicos.  As obras foram iniciadas em 2013 com a promessa de inauguração no início do primeiro semestre de 2015.

Estrutura abandonada da nova unidade escolar do Jardim Village

Entretanto nada disso foi cumprido, as unidades espalhadas nos bairros Jardim Brasília, Jardim América IV, Mansões Odisséia, Jardim Village e Jardim Guíra foi investido mais de R$ 21 milhões de reais que hoje está na iminência em se tornar um imenso elefante branco. A época antecipava as eleições estaduais e, o anuncio falava do interesse do governador Marcone Perillo em realizar as tais obras.
Alunos da escola Duque de Caxias; "Queremos escola de qualidade"

Os alunos da escola Duque de Caxias uns dos interessados pela as novas instalações, que hoje poderiam está usufruindo da escola modelo, sofrem com as más condições do prédio o qual freqüentam.  Já se passaram 4 anos e nada foi feito. A unidade escolar do bairro Village deveria há muito tempo ter sido transferido para o prédio novo do Jardim Village (foto acima) mas nada disso aparenta se tornar realidade.
Daniel do taxi líder comunitário- "Os pais não querem reforma no Duque de Caxias, queremos escola nova!"
Por essa razão, pais e alunos tem se mobilizado em manifesto pedindo uma ação emergencial no término das obras, e não aceitam a tal reforma anunciada pela a subsecretaria estadual em mexer no prédio deteriorado. Essa reforma segundo o líder comunitário Daniel do taxi, foi prometida e nunca realizada. As fotos mostram a realidade da situação no velho prédio da escola Duque de Caxias, são paredes mofadas, pisos danificados, janelas quebradas, telhados furados e carteiras com pontas de pregos e ferros retorcidos. Sem falar dos banheiros que não tem nenhuma condição de uso. Os alunos querem sim, uma escola de qualidade, pois esse é o direito que eles têm regido na constituição brasileira que diz; “Toda criança na escola”- como?
Carteiras danificadas 

Ferros com parafusos á mostra 

Janelas quebradas