Advogados se unem em solidariedade ao companheiro de profissão Dr. Charles que sofreu humilhação durante o exercício da profissão por um policial militar- Uma ação foi impetrada no Ministério Público de Valparaíso GO

Advogados se unem em solidariedade ao companheiro de profissão Dr. Charles que sofreu humilhação durante o exercício da profissão por um policial militar- Uma ação foi impetrada no Ministério Público de Valparaíso GO
Advogados: "Um por todos e todos por um"
Advogados de Águas Lindas, Luziânia e Valparaízo de Goiás se uniram em apoio ao companheiro advogado Dr. Charley Rodrigues na Comarca da cidade de Valparaíso de Goiás. No Ministério Público daquela Comarca, o Advogado Dr. Charley Rodrigues OAB/GO 37684A entrou com uma ação contra o policial militar Ermano Cardoso da Silva Neto, por abuso de autoridade, atentando contra os direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional do advogado.

Entenda o caso
Dr. Charley: "O policial chegou até me chamar para as vias de fato!"

O advogado Dr. Charley (foto), segundo a narrativa no boletim de ocorrência, compareceu à 2ª Delegacia Distrital de Polícia, a fim de acompanhar a apresentação, perante a Autoridade Policial de seu cliente. Ao chegar ao local, o advogado vislumbrou seu cliente no interior da viatura policial, aguardando para ser apresentada, e, após identificar-se como seu patrono, informou ao denunciando que desejava comunicar-se com seu cliente. Foi nesse momento que o policial militar Ermano com tom grosseiro e abusivo usou palavras de baixo calão contra o advogado. Humilhado e temendo ser agredido o advogado permaneceu quieto (Esse fato aconteceu no dia 10 de abril de 2015).

Apoio dos advogados




No dia 03 de julho de 2017 houve uma audiência dos quais vários advogados se solidarizaram e compareceram em apoio ao profissional. A luta é para que sejam respeitadas as prerrogativas 8.906/94 do código de conduta da OAB no artigo 6º e 7º ; Dos Direitos do Advogado- “Art. 6º Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos. Parágrafo único. As autoridades, os servidores públicos e os serventuários da justiça devem dispensar ao advogado, no exercício da profissão, tratamento compatível com a dignidade da advocacia e condições adequadas a seu desempenho.”- Art. 7º  “São direitos do advogado: I - exercer, com liberdade, a profissão em todo o território nacional.”
Dr. Charley disse a nossa reportagem que o apoio dos colegas de profissão, lhe trouxe ânimo e confiança no exercício da profissão. "É de sua importância a união dos advogados em casos como estes... agradeço o apoio de todos.", disse.