Suspeito de estupros no DF é preso em Minas e transferido para Brasília

Suspeito de estupros no DF é preso em Minas e transferido para Brasília
Homem teria cometido quatro estupros em Taguatinga e um em Águas Claras. Crimes foram praticados em 2014; polícia recolheu material genético que identificou o suspeito.
O Suspeito é cantor evangélico famoso no universo gospel

Um homem de 30 anos, preso em Belo Horizonte, é suspeito de ter praticado pelo menos cinco estupros na região de Taguatinga e Águas Claras, em 2014. Ele foi preso na capital mineira em 2015, pelo mesmo crime. Graças a exames de material genético, a Polícia Civil do DF chegou ao suspeito que foi transferido para o Distrito Federal.
Na época dos estupros, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IDNA), onde foram coletadas amostras do sêmen do estuprador. O perfil genético foi inserido no Banco de DNA e se repetiu três vezes. Em agosto de 2016, foi inserido no Banco Nacional e coincidiu com o de um homem preso em flagrante pelo mesmo crime em Belo Horizonte, em junho de 2015.
Segundo o diretor do IDNA, Samuel Ferreira, este foi o primeiro caso de identificação de um suspeito interestadual utilizando o Banco de Dados Nacional com registros de DNA. Já no DF, em 15 anos, 92 pessoas foram identificadas utilizando o banco local.

O suspeito


O suspeito foi identificado como Renato Bandeira, cantor e compositor gospel que fazia shows pelo Brasil com músicas religiosas no ritmo de forró. De acordo com o delegado, ele era famoso no universo gospel e levava muitas pessoas aos shows.
G1 DF