Vereador Jota Barros defende a mobilização dos ambulantes no sentido de terem seu próprio lugar de trabalho.

Vereador Jota Barros defende a mobilização dos ambulantes no sentido de terem seu próprio lugar de trabalho.
Feira Central de Águas Lindas

Vereador Jota Barros
A Feira Central que fica ao lado do Shopping Águas Lindas está a mais de uma década servindo de “mictório” como classificou o vereador Jota Barros (PTN) na sessão plenário de segunda feira dia 06.  Em seu discurso, o vereador pede ajuda ao executivo para que dêem atenção aos ambulantes que ficam na Avenida Jardim Brasília em Águas Lindas para que possa utilizar das bancas da Feira fazendo dali um grande pólo comercial.
Para isso é necessário uma campanha de incentivo de maneira a convidar os ambulantes oferecendo estrutura e isenção fiscal. “de maneira nenhuma não quero tirar o trabalho dos ambulantes, o seu pão de cada dia... eu proponho que aja uma área organizada exclusiva pra eles. Como aconteceu no distrito federal, lá na Ceilândia o governo retirou os ambulantes das ruas e deu um grande espaço chamado de Shopping Popular.”, explica o vereador.

Parada no tempo


A Feira Popular foi criado no ano de 2007 no governo do José Pereira (prefeito na época), muitas bancas foram dadas a empresários e não para feirantes. Essa é a razão do empreendimento não deslanchar, a intenção foi meramente política. Existem mil e duzentas bancas, atualmente  20% estão funcionando.